Destaque da semana

Muito "tum-e-tum", "rápido-rápido-lento", "vai-e-volta", "atrás-à frente-1-2-3"...
Participe com comentários, sugestões, dicas, artigos, etc.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

ND, ed.13 - Os pés que dançam

Saudações dançantes!
Esta semana promete! Temos um baile agendado para o próximo sábado, dia 21 de maio, na Academia Andança, além da programação normal de aulas e "esticas"  - a semana está apenas começando!! - e uma infinidade de material para postar. 
E nossa amiga Morgana achou que ia escapar dos parabéns só porque no dia do seu aniversário resolveu faltar à aula? Que nada! Registramos aqui nossas felicitações com votos de muitas alegrias e dança! 


DANÇAR
Por Luisa Jordan
Considerada a mais antiga das artes, a dança é uma manifestação espontânea do homem, podendo ser expressada individual ou coletivamente.
Escutarmos, sentirmos, deixarmos nossa sensibilidade fluir, tomando conta do nosso corpo, dando assim espaço ao movimento é...dançarmos.
Dançar é inspiração, técnica e muito esforço. Nossos movimentos impõem cuidados que devem ser atendidos.
Os pés, os sapatos, os passos e as pisadas masculinas e femininas com conforto, equilíbrio, leveza e segurança/firmeza
Por pisada correta na dança de salão define-se saber como tirar e colocar a base do pé no chão. Existe um conjunto de músculos da perna, coxa e abdômen que são muito importantes para que os movimentos aconteçam com firmeza e, ao mesmo tempo, leveza. Isto, para o homem, é fundamental para transmitir segurança à parceira na condução.
O tônus muscular deste conjunto de músculos, além da manutenção do centro de gravidade, fará com que o dançarino tenha uma postura correta da sua coluna.
Todas as orientações sobre uso de sapatos adequados, postura e cuidados com os pés podem ser encontrados na página do Dança em Pauta.
Vale a pena ler!

A EXTENSÃO DA SALA DE AULA
Por Bianca P. Gossen
A turma da terceira aula de 2a e 4a feira já sabe: mal a aula termina, já se ouve alguém perguntando: "Vamos lá?" É a deixa para o pessoal se encontrar no Capitão Space, conversar, trocar idéias, confraternizar e, claro, praticar uns passos de samba, forró, bolero... Em uma dessas noites, Luizinho, nosso cinegrafista oficial, gravou alguns vídeos. No primeiro, temos Fábio e Carol dançando samba, e no segundo, um registro das nossas folias dançantes.



2 comentários:

  1. hahahahahahahaha
    muito bom
    queria saber que dias vcs vão ao capitão space!?!?!

    ResponderExcluir
  2. Josué, batemos ponto - literalmente - às 2as e 4as feiras no Capitão. Aparece lá! Um abraço.

    ResponderExcluir