Destaque da semana

Muito "tum-e-tum", "rápido-rápido-lento", "vai-e-volta", "atrás-à frente-1-2-3"...
Participe com comentários, sugestões, dicas, artigos, etc.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Artigo - Homens que dançam

Homens que dançam!
por Fábio Gomes Paulino, in “Capezio Magazine”.

“Um homem que dança sai na frente no jogo da sedução. Um homem que dança potencializa enormemente seu charme e faz qualquer mulher suspirar.”

Com cerca de 8.200 membros, uma determinada comunidade na rede de relacionamentos Orkut se apresenta com a frase acima e convida a todos os marmanjos para que aprendam a dançar, pois, teoricamente, há um batalhão de mulheres por aí doidas para dançar com você. E, de fato, numa rápida olhada, a maioria dos membros desta comunidade são mulheres.
Homens que dançam podem se orgulhar do H maiúsculo com que se definem os verdadeiros homens na história. Dançar é coisa para quem se sente capaz de ter em seus braços uma dama e cuidar dela como realmente um cavalheiro deve fazer. Na era em que vemos muitos homens aderirem ao metrossexualismo e beirarem, muitas vezes, a uma figura andrógina, talvez a dança seja um dos componentes que podem integrar outro conceito: o Ubersexualismo, onde agora não somente os homens se preocupam com a forma, com a vaidade, mas com o conteúdo, com o que tem a oferecer. Homens fortes e seguros que se preocupam com a vaidade e saúde sem esquecer da sua inteligência.
Homens que dançam conquistaram o respeito e estão representados por figuras fortes e de posição importante, como o astro Patrick Swayze, que imortalizou sua dança cheia de emoção e sentimento no filme “Dirty Dancing”, e os toureiros, que num bailado com a capa, enfrentam a fúria e o risco do touro, sem esquecer sua vestimenta cheia de cores e brilho, que em nenhum momento minimiza a coragem e a força, mas atua em conjunto com o equilíbrio e beleza.
Mulheres tem a capacidade de ver além... Para a maioria delas não necessariamente o homem precisa ser bonito. Atributos como senso de humor, educação e pitadas de sensualidade expressadas como qualidades peculiares de cada um fazem com que muita produção e outros acessórios caiam por terra. Uma destas peculiaridades que a todas chama a atenção é saber dançar. Mulheres esperam de um homem que saiba dançar a real postura de cavalheiro, a preocupação pelo seu par, o cortejo no convite ao baile e o respeito na cumplicidade e na condução da dança.
Mulheres gostam de respeito na dança. Dança é dança. Flerte, chamego, cantada, tudo isso é válido e tem lugar: fora do salão. Dançar é uma arte e nela temos a oportunidade de apreciá-la através do experimento dela mesma.

Fábio Gomes Paulino é aluno de dança de salão e formado em Comércio Exterior e pós-graduado em Liderança e Gestão de Pessoas.
Pesquisa e Contribuição: Luisa Jordan. Digitação e revisão de texto: Bianca P. Gossen

Nenhum comentário:

Postar um comentário